sexta-feira, 11 de maio de 2012

Amor de verdade

No infinito mundo das palavras, a gente volta para o início e se pergunta:
_ Qual foi mesmo a minha primeira palavrinha?
Provavelmente, com raras exceções, o mundo das palavras 
de todas as pessoas começa na palavra Mãe.
Mãe é uma daquelas palavras completas, únicas, 
que consegue conter em si, o mundo. E a vida.

Porque Mãe é vida. É amor, carinho, cuidado.
Mãe é a primeira papinha, é almoço quentinho,
é chazinho para as dores da vida.
É a mão que não se solta no primeiro dia de escola,
é o cheirinho de casa limpa, de cama feitinha,
Mãe é proteção garantida a qualquer hora da vida.

Porque Mãe é o melhor sabor. Entre todos os sabores.
É bronca na hora certa, é um conselho certeiro.
Mãe é verdade, é ausência de disfarces, é luz acesa,
é transparência, é poesia de todo dia.
Mãe é pé descalço, cheiro de terra, de colônia suave,
é o multicolorido echarpe que dança no ar.
Mãe é leoa. Mãe é o poder da natureza.

Porque Mãe é colo que para sempre será.
É batida de coração, é o ritmo da respiração, é cordão.
É o que não se rompe, não se quebra, não se ofende,
e se repreende, ela é sempre a razão.
Mãe é anjo, é fada, é porta aberta , é calmaria.
Mãe é mar. Mar de conchas e surpresas azuis.

Porque Mãe é manhã de sol, é filtro solar,
é a boa maneira de se falar.
Mãe é bolo saído do forno, é sala de estar,
Mãe é coração que acolhe feito cantiga de ninar.
É carinho no rosto, é quem faz acreditar
Mãe é fã, admiradora, mãe é a gente a brilhar.

Porque Mãe é estrela de brilho fácil,
Mãe é o alcance do sonho, é não estar só,
é sorriso, é ombro quente pra lágrima rolar…
É coragem, é cabeça erguida, é tempero,
Mãe é mão que nunca vai te largar.
Mãe á mais alma que matéria, mãe é o dom de amar.
Mãe é gente de verdade. Mãe é a gente, de verdade!

Então, eu penso, o que oferecer para essa pessoa que 
trouxe todo significado de vida para minha vida?
_ Mãe, o que eu posso te oferecer além do meu ar de volta pra casa? Além da minha vida
que é tão mais tua do que minha, além de sempre te chamar, pra perto, pra ser meu ar, minha
menina, e te abraçar num abraço longo de toda vida? Qual é a palavra que posso usar para
expressar tudo o que você é pra mim? Mãe, eu só consigo pensar em AMOR.
Amor por você, pra sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário