terça-feira, 30 de agosto de 2011

Chico Buarque





"Tinha cá pra mim, que agora sim eu vivia enfim O grande amor."


"O que Será, que será?
O que não tem certeza nem nunca terá
O que não tem conserto nem nunca terá
O que não tem tamanho..."


"Pelas tardes, sempre em vão, procurei
Fiz alarde de paixão que penei
Pela ruas tortas que eu percorria"


"A felicidade
Morava tão vizinha
Que, de tolo
Até pensei que fosse minha"


"Amo tanto e de tanto amar eu adoeço. Eu queria retornar ao meu começo, e aprender a amar sem adoecer, Porque amar não foi feito pra morrer."


"Há de haver algum lugar, um confuso casarão, onde os sonhos serão reais e a vida não."


"Ouça um bom conselho
Que eu lhe dou de graça
Inútil dormir que a dor não passa."


"Dura à vida alguns instantes, porém mais do que bastante, quando cada instante é sempre."


"O que fica para trás é passado. Do passado devemos recordar somente o que nos trouxe felicidade, Essas lembranças levamos junto para o presente, para que fortaleça nossa caminhada."


"Por trás de um homem triste há sempre uma mulher feliz e atrás dessa mulher mil homens, sempre tão gentis. Por isso para o seu bem ou tire ela da cabeça ou mereça a moça que você tem”.


 "Por favor, deixe em paz meu coração, que ele é um pote até aqui de mágoa, e qualquer desatenção, faça não, pode ser a gota d´agua." 


"Hoje eu tenho apenas uma pedra no meu peito, exijo respeito - Não sou mais um sonhador."


"...Nunca mais romance
Nunca mais cinema
Nunca uma espelunca
Uma rosa nunca
Nunca mais feliz..."


"Chego a mudar de calçada quando aparece uma flor. E dou risada do grande amor."


"Eu bato o portão sem fazer alarde, uma saideira, muita saudade... E a leve impressão de que já vou tarde."


E por fim....


"Um marinheiro me contou. Que a boa brisa lhe soprou. Que vem aí bom tempo."


Sempre vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário