quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Amado.


"Se sou amado, quanto mais amado mais correspondo ao amor.
Se sou esquecido, devo esquecer também,
Pois amor é feito espelho:
- Tem que ter reflexo."
...

(Pablo Neruda)

Tempo x Abraço

Amigos.

" ....Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos,nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças para que não esqueçam o valor do vento no rosto, e velhos, para que nunca tenham pressa...."


(Fernando Pessoa)

Bom lugar.


"Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai agüentar, mas aguenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar."

Caio F. Abreu

Quero.


Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

 Caio F. Abreu

Fidelidade,

Motivos.


Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a aprecia-las quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem.”

(Marilyn Monroe)

Olhos nos olhos

"As Mulheres estão tão acostumadas com Homens que Reparam apenas Seios e Bunda, que Olhos nos olhos as assustam."
 (Roni Alves)

Viver!

"Eu gosto de viver. Já me senti ferozmente, desesperadamente, agudamente infeliz, dilacerada pelo sofrimento, mas através de tudo ainda sei, com absoluta certeza, que estar viva é sensacional."
 
(Agatha Christie)

2ª Chance.



"O mal é que damos "segundas-chances" 
além do merecido."

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Compreendi...

"E eu compreendi que não podia suportar a ideia de nunca mais escutar esse riso. Ele era para mim como uma fonte no deserto."
 
Antoine de Saint-Exupéry - O Pequeno Príncipe

Chegue...

Chegue bem perto de mim.
Me olhe, me toque, me diga qualquer coisa.
Ou não diga nada, mas chegue mais perto.
Não seja idiota!
Não deixe isso se perder, virar poeira, virar nada…

(Caio Fernando Abreu)

Acho graça do esforço que fazemos pra nada!

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

É como...

"É como se eu tivesse cansada de perder aos poucos e tivesse resolvido arriscar tudo uma última vez. É como se eu tivesse caminhado quilômetros em busca do precipício e agora que eu o encontrei, não sei se pulo ou se volto atrás. É como se depois da chance de ser feliz, eu descobrisse que é preciso muita coragem para ser triste, também."


Deyse Batista

Transbordo

Gosto de pessoas e amores inteiros.
Porque não sei me dar pela metade nem por partes.
Eu transbordo.
E se você também for do time que transborda,
vem pra cá.

(Clarissa Corrêa)

Isso realmente merece respeito!

Peso

"Aprendi a carregar meu próprio peso pra, não ser um peso a mais nas costas de ninguém."

(Rashid e Projota)

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sempre.

Teu sorriso em minhas linhas!

Quando sinto saudades,
te escrevo...


te escrevo porque não suporto a saudade,
odeio a ausência,
alimento a vontade,
da minha boca na sua,
do meu corpo no teu.


te escrevo porque quero,
lembrar do teu sorriso,
e te fazer saber,
saber do desejo de te ter ao lado
e no seu corpo enquanto meu, amanhecer.


te escrevo para mim,
e nas linhas desses versos,
procuro esconder,
o meu doce segredo,
teu sorriso que guardo com medo,
medo que descubram
são os traços que me definem em você.


te escrevo para que venha,
para que veja,
para que sinta,
que meu mais doce encanto,
foi como o colorido que a tua tinta
deu vida ao meu eu pretro e branco.

O que???

"... O que pode ser melhor do que ser gostado por aquilo que se é – sem truques, sem jogos de sedução, sem premeditações? Neste momento eu não consigo me lembrar de nada."

Motivos.

Motivos para Jogar tudo pro alto? Vários!
Desistir de tudo e de Mim mesmo? Quantas vezes quis!
A mesma pergunta várias vezes repetida: Por que Comigo?
Por que não Agora? Por que desse jeito?
Embora (tenha) questionamentos e vontade para desistir,
sempre soube que não levaria a lugar nenhum.
Você tem todas as chances de ser Feliz,
não se esconda e Não perca tempo com o Desânimo.

(Roni Alves)

Tentativa.

"Se você vai tentar, vá até o fim
caso contrário, nem comece"

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Matar.

Pro inferno "ser legal"

“Todo mundo quer ser legal, e todo mundo se ferra na empreitada. É difícil ser legal o tempo inteiro. A gente consegue ser legal a maior parte do tempo, mas aí faz uma besteira e pronto: tudo o que você fez de bom é imediatamente esquecido e você se torna apenas aquele que fez a grande besteira. Aí você precisa de mais uns dois meses sendo exclusivamente legal para todo mundo esquecer da besteira. E quando eles esquecem, você faz outra, claro.”

(Martha Medeiros)

Amigos

Havendo amor!

Se houver amor em sua vida, isso pode compensar muitas coisas que lhe fazem falta. Caso contrário, não importa o quanto tiver, nunca será o suficiente.



(Nietzsche)

Deixo Passar

"Tem coisa que eu deixo passar. Não vale a pena. Tem gente que não vale a dor de cabeça.Tem coisa que não vale uma gastrite nervosa. Entende isso? Não vale. Não vale dor alguma, sacrifício algum."

(Cazuza)

Problema

"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

(Charles Bukowski)

Sinceridade

"Antes de mais nada, sejamos sinceros conosco mesmo, porque a hipocrisia tá por aí dançando e rindo da nossa cara. Façamos o que pede o coração, sempre buscando a felicidade. Mas lembre-se: Para chegar à felicidade e à realizaçào, não precisamos de nada além do que está dentro de nós mesmos. E digo mais: respirar, servir e amar dá uma onda inigualável!"


(Vitor Isensee)

Dormir

"Às vezes é preciso dormir, dormir muito. Não pra fugir, mas pra descansar a alma dos sentimentos. Quem nasceu com a sensibilidade exacerbada sabe quão difícil é engolir a vida. Porque tudo, absolutamente tudo devora a gente. Inteira."


(Marla de Queiroz)

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Faço a minha sorte.

"Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. Não acho graça em quem não acha graça. Acho chato quem não se contradiz. Às vezes desejo mal. Sou humana. Sou quase normal. Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteiro. Não sou perfeita, não sou previsível. Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande. Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente. Porque não é nada fácil, eu sei. Por isso continuo princesa. Continuo guerreira. Continuo na lua. Continuo na luta."

Tranquilidade

Eu não quero nada extravagante, nada extraordinário, nada que me tire o fôlego. Quero a calmaria depois da tempestade, quero coisas duradouras. Quero a tranquilidade de um amor sereno. Não quero mais fogos de artifício, não quero nada que se apague nessa efemeridade das coisas. Quero tudo na paz, quero tudo no seu devido lugar. Não quero que transborde nem que falte, só quero a medida certa, tudo no limite. Porque depois de um certo tempo a gente vê que tudo que falta o fôlego no fim traz excesso de lágrima e eu me prefiro desmanchando em sorrisos.
Trago no bolso sonhos possíveis. Descartei o peso da expectativa. Me sinto mais leve, sorrindo por tudo, chorando por nada. Talvez esteja letra de Renato Russo "acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto" e se pra alguns "o que é demais nunca é o bastante", descobri meu muito ao alcance dos olhos.
Não tenho roupa adequada para aparições em grande estilo. Minha alma mau vestida aprendeu a achar graça na simplicidade. Eu quero por do sol acompanhada, bagunça de amigos de madrugada, quero foto despenteada, quero andar com calma. Correria pra que? A estrada sempre vai estar ali me esperando. Você pode até me chamar de limitada, mas a paz que habita em mim, não escuta suas palavras.

Romantismo

"Alô, Romantismo, vai ver se estou ali na esquina. Se eu estiver, senta pra beber comigo que precisamos conversar."

(André Salviano)